AÇÕES

Blog, Notícias, Vereador

Com verba de Emenda Parlamentar de Braz, equipes de GoalBall do Lar das Moças Cegas têm novos equipamentos

Publicado em 15/03/2019

As equipes masculina e feminina de GoalBall do Lar das Moças Cegas (LMC) contam com novos equipamentos para a prática do esporte graças à verba de Emenda Parlamentar destinada pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto à entidade. Foram adquiridos duas traves novas, 10 bolas e equipamentos de proteção como coquilhas (18), tetilhas (12 pares), joelheiras (30 pares), cotoveleiras (30 pares) e 30 óculos de proteção.

“São atletas que merecem e devem ser incentivados por defenderem nossa Cidade”, disse Braz durante visita ao Lar das Moças Cegas, em 15 de março de 2019, quando foi recebido pelo presidente do LMC, Carlos Antonio Gomes, o Calucho, que falou sobre a importância do montante. “Nossa equipe estava necessitando destes materiais. Vários equipamentos que, sem a destinação desses R$ 37 mil, seria difícil de comprar”.

Os dois times estão no topo do ranking nacional. Tanto as moças quanto os rapazes são campeões brasileiros da modalidade. Durante a visita, orientado pelo professor e técnico José Mauro Neri, Braz arriscou alguns arremessos com os olhos vendados.

O Goalball é um esporte desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo, em uma quadra com as mesmas dimensões de uma quadra de vôlei. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. Trata-se de uma modalidade baseada nas percepções tátil e auditiva.

“O Lar das Moças Cegas faz um trabalho importantíssimo para a nossa Cidade e merece sempre o nosso respeito e reconhecimento”, defende o parlamentar.

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *