AÇÕES

Blog, Vereador

Parceria: Delegacia Seccional da Baixada Santista do CROSP e Sindiodon estão no mesmo endereço em Santos

Publicado em 10/12/2018

A Delegacia Seccional da Baixada Santista do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) está de endereço novo: a sede do Sindicato dos Odontologistas de Santos (Sindiodon), na Rua Júlio Conceição, 253, Vila Mathias, Santos. A mudança contou com a articulação e empenho do vereador Braz Antunes, que é Cirurgião Dentista. Para celebrar a parceria, no último sábado (8/12/18), foi realizado o 1º Programa Integração CROSP, com a apresentação da nova Seccional e realização da palestra O Impacto do eSocial nas Clínicas e Consultórios Odontológico.

“Esta união é fundamental para o fortalecimento da Odontologia, visando, sempre, a melhoria da Saúde Bucal, em defesa da Saúde da população”, afirma Braz, que ocupa o cargo de diretor regional de Santos e Registro do CROSP e de conselheiro fiscal do Sindiodon.

O parlamentar destaca ainda o apoio do presidente do Sindiodon, Odilon Mendes, do ex-presidente do CROSP e conselheiro no Conselho Federal de Odontologia (CFO), Claudio Miyake, e do presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez, para concretizar esta união de forças.

Além de Capez, participaram do evento o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Ferraz, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luís Antonio da Silva; o presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santosta (ACDBS), José Luiz Negrinho, e o presidente da Associação dos Protéticos Dentários da Baixada Santista e Litoral (APDBSL), Pierre Lavoura Favoretto, assim como representantes das ASBs e TSBs.

Projetos
Na Câmara Municipal de Santos, Braz apresentou vários projetos que viraram Lei. Neste ano, foi promulgada e publicada na edição de 15/11/18 do Diário Oficial a Emenda à Lei Orgânica do Município n° 084/2018, que prevê assistência odontológica integral e universal, incluindo prevenção, recuperação e reabilitação individual e coletiva na Cidade.

“Isso significa que a Saúde Bucal da população deverá ser cuidada de maneira permanente, independentemente de governos, que são transitórios. Luto por uma Odontologia integral na Saúde Pública, em benefício da população carente que não tem condições de frequentar um consultório particular”, justifica o parlamentar, que também é autor da lei que institui a Odontologia Hospitalar em hospitais públicos e privados da Cidade, sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa em 5 de setembro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *