Bastidores da política, Blog, Indignações, Minha vida de político

Bocejos, boatos e bate-boca.

Boatos à solta! Pelo celular, me perguntam se estou bravo com o jornal, por causa da matéria sobre os “bocejos”.
Que é isso gente, de jeito nenhum… A Imprensa tem o direito de fazer a matéria que quiser, mesmo que tenham sido exageradamente cruéis comigo… Com bom humor, explico que isso não seria suficiente para me deixar bravo. E é verdade.
Mas continuo achando (já estava pensando nisso antes) que o Regimento Interno da Câmara deve ser mudado. Ficar lendo cada pedido (especialmente pedidos de poda de árvores e conserto de ruas) é contraproducente. O tempo de cada vereador deveria ser usado para discussões políticas, para cada um se posicionar, mostrar a sua ideologia.
Pensamento: a reforma política deve começar por uma revolução no papel do Legislativo.
Mais tarde, no mesmo dia…
Sessão da Câmara. Na votação do meu projeto sobre Alimentação Saudável, discuti asperamente com o Vereador Lascane. Acho que ninguém esperava isso, todos devem achar que sou sempre calmo e cordato. Normalmente sou. Mas gosto de respeito e educação. O Vereador Lascane, depois de elevar a voz, parece que entendeu tudo e falou calmamente, explicando que já tinha uma Lei de sua autoria que é semelhante. Gostei dessa mudança de tom e retirei o projeto. Vamos reformular, se for o caso. Mas até que a “briguinha” foi boa…
Mas o “escândalo” mesmo da noite foi a sindicância anunciada pelo Presidente Marcus De Rosis: numa Sessão da semana passada, o áudio vazou e funcionários da Câmara foram ouvidos ofendendo Vereadores. Que vacilo, não? Quem será que eles xingaram?
Aguardemos os próximos capítulos…