Bastidores da política, Blog, Minha vida de político, Nossa região, Notícias, Odontologia, Palavras do Braz, Rotary Club, Vereador

Braz assume como Vereador por 15 dias e doa salário para a Casa da Esperança

Vereador da Cidade de Santos por dois mandatos (2005-2012) e 2º Suplente da Coligação PPS-PHS para a atual Legislatura (2013-2016), o Cirurgião Dentista Braz Antunes Mattos Neto, membro do Diretório Municipal do PSD em Santos, assumiu pela terceira vez o cargo de Vereador nesta segunda-feira (14/3) em virtude de afastamento por 16 dias do Vereador Marcelo Del Bosco Amaral (PPS), e o desinteresse da 1ª Suplente Fernanda Vannucci (PSDB) em assumir a vaga. Ele irá doar o salário que receber pelo período a Casa da Esperança de Santos, entidade mantida pelo Rotary Club de Santos e que faz um trabalho sério de atendimento aos casos de microcefalia na Região.

Apesar de ter saído do PPS após 12 anos de militância (O que não o legitimaria mais como suplente da legenda) e ingressado no PSD, Braz assumiu a vaga após ser convencido por duas importantes lideranças de seu antigo partido: o próprio Del Bosco Amaral e o presidente estadual da legenda, Deputado Estadual Davi Zaia. “É um reconhecimento a dedicação do Braz ao PPS por 12 anos e por ele ter contribuído para que o partido tivesse essa cadeira na Câmara”, disse Davi Zaia.

Braz também foi escolhido pelos outros Vereadores do PSD (Hugo Duppre e Zequinha Teixeira) como líder da legenda na Câmara durante esses 16 dias. “Quero agradecer aos dois pelo reconhecimento e amizade”, comentou Braz.

Serão mais duas sessões com participação de Braz onde ele pretende apresentar projetos para colaborar com a Cidade de Santos. “Seguindo a orientação do meu partido atual, o PSD, e de nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, vamos dar apoio ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa”.

Confira o discurso de posse de Braz Antunes

Santos, 14 de março de 2016

Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Funcionários dessa Casa, pessoas presentes e população que nos assiste.

Agradeço a Deus por me dar Saúde e Força para estar aqui.

Agradeço a minha Família, aos meus amigos e aos meus eleitores por essa oportunidade.

Agradeço ao Povo de Santos que continua a me tratar com muito carinho.

Reverencio a memória do meu pai, Nelson Antunes Mattos, que foi meu grande incentivador e também a memória do meu amigo Vereador Marcus De Rosis, grande líder político, ambos presidentes deste Legislativo.

Cumprimento nas pessoas dos Vereadores mais experientes dessa Casa José Lascane, Manoel Constantino, Benedito Furtado e Antonio Carlos Banham a todos os outros Vereadores pelo excelente trabalho realizado nos últimos três anos em benefício do nosso morador, enquanto outras Casas de Leis dão um péssimo exemplo à população. Parabéns!!

Assumo o mandato, mesmo que somente por duas semanas, por alguns motivos, como dever cívico em servir minha Cidade, respeito aos meus eleitores, respeito aos nossos munícipes, e respeito pelas lutas e bandeiras que sempre levantei citando apenas algumas, como a Saúde em Geral e a Odontologia, o Meio Ambiente, a Educação e a Cultura, as Ações Sociais e a Cidadania, o Desenvolvimento Econômico e o Turismo, a Mobilidade Urbana e Habitação, as questões da Criança, Adolescente e Idoso, o Porto, o Cooperativismo e o Movimento Rotário.

Agradeço ao meu amigo Deputado Estadual e Presidente Estadual do Partido Popular Socialista, o PPS, Davi Zaia, que não só me incentivou a assumir o mandato essa noite, como me agradeceu pela trajetória que tive nos 12 anos que pertenci ao PPS e por ter ajudado a conquistar esta vaga nessa Casa.

A mesma postura de apoio teve o Líder do PPS, Marcelo Del Bosco Amaral, a quem agradeço pela forma republicana que teve ao me telefonar na última semana e dentre outras coisas colocar seu Gabinete e Assessoria à minha disposição.

Cumprimento especialmente os Vereadores Hugo Duppre e Zequinha Teixeira, meus companheiros de PSD, meu partido, e comunico que fui indicado por ambos como Líder do Partido na Casa por esses 15 dias o que agradeço.

Terei muito pouco tempo nessa Casa, mas o suficiente para me colocar a disposição de todos os Vereadores e da População, para ajudar a fazer uma Santos ainda melhor.

E como na política temos que ter um lado, informo que apoio o Governo do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa que está mostrando que é nas dificuldades que se mostra um bom governo. Quando estive nessa Casa por dois mandatos, a época era outra, era de euforia, era época do Pré-Sal…Agora estamos mergulhados na maior crise moral desse país e uma das maiores crises econômicas.

  Parabéns ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa por estar enfrentando esta crise e ainda estar promovendo melhorias na nossa Cidade.

Aproveito para, desde já, me colocar a disposição do Líder do Governo, Sadao Nakai, e informo que o salário, que receberei por esses dias trabalhados, irei doar integralmente a Casa da Esperança de Santos, que precisa de nossa ajuda e está sobrecarregada com os casos de microcefalia que está recebendo de nossa Região.

Muito Obrigado”

Quem é Braz
Braz Antunes Mattos Neto é Cirurgião Dentista e Diretor Regional do Conselho de Odontologia de São Paulo para a Baixada Santista e Vale do Ribeira. Ex-Vereador em Santos-SP pelo Partido Popular Socialista (PPS), exerceu mandato de 2005 a 2012. Como suplente, assumiu o mandato em 14 de março de 2016 e ficará no cargo até 30 de março substituindo Marcelo Del Bosco. Presidiu a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista – Regional APCD por três mandatos: 2001 a 2004, 2004 a 2006 e 2010 a 2013.

Traz no sangue a política, pois é filho de Nelson Antunes Mattos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santos no período de 1975 a 1977.

É conselheiro da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, conselheiro efetivo do Santos FC e membro do Rotary Club de Santos há 25 anos.

Casa da Esperança
Fundada em 24/7/1957 pelo médico Samuel Augusto Leão de Moura e atualmente presidida por Roberto Barroso e Lamartine Lélio Busnardo, a Casa da Esperança é uma tradicional Entidade santista que atende mais de 200 crianças e adolescentes portadores de comprometimentos motores, mentais e sensoriais. Saiba mais em http://www.casadaesperancadesantos.org/

Assista o discurso de posse de Braz Antunes Vereador Líder do PSD na Câmara de Santos