ACDBS, Blog, Minha vida de político, Notícias, Odontologia, Política, PPS, Saúde

Braz e Davi Zaia intermediam equiparação salarial dos Cirurgiões Dentistas do quadro do Estado de SP

Reunião Equiparação Salarial Estadual

Reunião Equiparação Salarial Estadual

Na terça-feira (2 de setembro de 2014), as Entidades Odontológicas e representantes da Comissão de Servidores Públicos Estaduais foram recebidos em audiência pelo Secretário de Estado da Gestão Pública, Waldemir Caputo, graças a intermediação do encontro feito pelo Deputado Estadual Davi Zaia, ex-titular da pasta, e pelo Ex-Vereador de Santos e Diretor Regional do Conselho Regional de Odontologia (Crosp) para as regiões da Baixada Santista e Registro, Braz Antunes Mattos Neto.

Além de Davi Zaia e Braz Antunes, compareceram à audiência o Conselheiro do CROSP, Marco Manfredini, o Presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas (ABCD), Sílvio Cecchetto, que também representava a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) e os representantes da Comissão de Servidores Públicos Estaduais, Maria Lucia Portes e Ivan El Murr.

Na oportunidade, as entidades e os representantes da Comissão foram informados que o projeto está em tramitação, sendo necessários ajustes de ordem administrativa e legal. Foi exposto ao Secretário que se faz necessária a criação da carreira para contemplar os Cirurgiões-Dentistas de todas as Secretarias,  a inclusão dos aposentados e pensionistas e a garantia da extensão do benefício aos municipalizados.

O Presidente do CROSP, Dr. Cláudio Miyake e a Dra. Maria Lucia Portes, da Comissão de Servidores Públicos Estaduais, estiveram com o Governador Geraldo Alckmin em Mogi das Cruzes, no dia 31 de agosto, ocasião em que solicitaram a agilização da equiparação salarial entre os Cirurgiões-Dentistas e os médicos da rede estadual e a inclusão de valores no orçamento estadual de 2015 para o cumprimento da equiparação.