Blog

Braz pede mais segurança ao Centro de Controle de Doenças Infecto Contagiosas (CCDI)

O vereador Braz Antunes visitou, na última semana, o Centro de Controle de Doenças Infecto Contagiosas (CCDI), unidade da Secretaria Municipal de Saúde localizada na Rua Silva Jardim, 94, na Vila Nova. E, apesar de surpreso positivamente com o engajamento dos profissionais da unidade – o parlamentar visitou todas as salas, conversou com pacientes, médicos, dentistas, farmacêuticos e funcionários em geral – ficou assustado com as condições de trabalho a que estão submetidos.

 

Em frente ao equipamento, dezenas de moradores em situação de rua permaneciam dormindo do outro lado da rua. E, apenas alguns minutos depois de chegar no local, foi possível perceber a movimentação de um deles com um carrinho de supermercado lotado de fios.

 

“Eles furtam cabos e trazem para o ‘puxadinho’ deles o tempo todo. Além disso, fumam crack e outras drogas em plena luz do dia. Não bastasse isso, invadem a nossa sede e assustam os funcionários e moradores. Nós nem podemos sair alguns instantes das salas sem trancar, porque já roubaram de tudo aqui dentro”, afirmou uma profissional que, por motivos de segurança não quis se identificar.

 

No momento em que o vereador passava pela sala de espera dos consultórios, uma moça o parou para comentar que, minutos antes, uma mulher teria agredido o médico, tentando arremessar uma cadeira sobre ele. “É um absurdo isso. Todo dia é a mesma coisa. Ela quase atingiu uma mulher grávida, já pensou o que poderia acontecer? O senhor precisa fazer algo por nós”.

 

Requerimento

No mesmo dia da visita, o vereador formulou um requerimento solicitando providências ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, uma vez que os profissionais disseram que de tempos em tempos colocam um guarda municipal no local, mas sempre que há alguma necessidade em outro bairro do município, ele é deslocado.

 

O parlamentar questiona quando será colocada uma segurança permanente no local, a partir de quando e quais medidas serão tomadas para evitar o assédio e diminuir o estresse que tanto atrapalha as condições de trabalho dos médicos e dos pacientes atendidos.

 

O documento será lido na sessão desta segunda-feira (26), a partir das 18 horas no Plenário da Câmara Municipal de Santos.