Ações, Blog, Cidade de Santos, Esporte, Notícias, Política, Requerimentos, Santos FC, Vereador

Câmara parabeniza união Santos FC e Esporte Interativo

peixeVereador pelo PSD na Câmara Municipal de Santos de 15 a 27 de março (substituindo o Vereador Marcelo Del Bosco Amaral – PPS) e Líder da bancada do partido no período, Braz Antunes Mattos Neto, apresentou requerimento, aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 21 de março de 2016, encaminhando Votos de Congratulações ao presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, ao vice-presidente do Santos Futebol Clube, Cesar Conforti, e aos membros do Conselho de Gestão (Gastone Righi, Raphael Vita Costa, Luiz Capella, Andrés Enrique Rueda, Antonio Cintra, Paulo Roberto Dias e Carlos Manoel da Silva) pela assinatura de contrato de transmissões de jogos do Santos FC pela TV Esporte Interativo, do grupo Turner Broadcasting System.

Conselheiro Efetivo do Santos FC há duas décadas, Braz explica que há muito tempo os torcedores do Santos FC reclamam das transmissões televisivas do clube e também há muito os torcedores pedem opções de emissoras para verem as partidas. “E o incentivo ao livre mercado é importante. O futebol é um patrimônio cultural nacional e deveria ter suas transmissões financiadas pelo Governo e retransmitidas em todas as emissoras. Afinal canal de TV no Brasil é uma concessão pública e não particular e deveria atender os interesses públicos e não de seus concessionários”, diz o Vereador.

Braz lembra que romper laços umbilicais, como o do futebol com a Rede Globo é difícil. “É preciso ser feito com coragem, segurança e ousadia, coisa que a atual gestão do Santos FC tem feito se colocando a frente dos movimentos de moralização do futebol nacional. Pioneirismo é sempre no Santos FC e ser Santos é um orgulho que nem todos podem ter”, parabeniza Braz.

Confira Braz apresentando o requerimento na TV Câmara:

Confira o requerimento na íntegra