Blog

Familiares, amigos e autoridades prestigiaram homenagem a Nelson Antunes Mattos nesta sexta-feira (13)

Filhos, genro, nora e familiares de Nelson Antunes Mattos, além de amigos, colegas Conferentes, Rotarianos e autoridades – entre elas o alguns Vereadores, Secretários Municipais e o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa – prestigiaram a homenagem a Nelson Antunes Mattos, falecido em 2012. Ele foi o Presidente que atuou por mais gestões no Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e São Sebastião – foram oito ao total – além de ser ex-Vereador – por seis mandatos – e Presidente da Câmara de Santos (1975-1976),  Advogado e Contador.

Os filhos, Braz Antunes Mattos Neto e Sandra Lopes Mattos e Dinato ficaram emocionados no discurso, ao falar sobre o pai. “Ele deu várias demonstrações, à nossa família, do amor dele pela profissão. E se tem algo que nos ensinou, e que eu tento levar para minha vida, é que devemos lutar pela nossa categoria profissional. Ele nos ensinou que as vezes precisamos dar três passos pra trás para andar dez pra frente, e isso sem perdermos nossas convicções”, afirmou Braz.

“Eu gosto sempre de enfatizar uma frase, que dizia muito sobre ele em relação à nossa família: ‘vocês precisam de alguma coisa’. Ele sempre dava um jeito de nos ligar ou aparecer em casa para saber como estávamos. Pai igual pode até existir, mas melhor que ele, com certeza, não há”, adicionou Sandra.

O Presidente do Sindicato, Marco Sanches, que propôs a homenagem, disse estar honrado, pois é amigo pessoal da família e conheceu Nelson desde criança. “O telefone tocava em casa e já sabia que era o Sr. Nelson. Ouço falar dele e da luta dele no Sindicato desde pequeno. Por isso essa data de hoje é tão importante”.

Além deles, o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa lembrou do tempo em que Nelson Mattos atuou como Secretário de Administração do Governo de seu pai, Paulo Gomes Barbosa. E anunciou que, além do Sindicato, um equipamento da Prefeitura que será entregue à população em breve, também levará o nome dele. “Em breve iremos inaugurar o Centro Cultural que terá o nome do Sr. Nelson, porque ele deu grandes contribuições para nossa cidade e para o Porto”.

Após os discursos, houve descerramento da placa, afixada ao lado da porta de entrada do sindicato. E todos os presentes participaram de um café da manhã de confraternização.