Blog, Esporte, Notícias, Santos FC

Instalação de placa em homenagem ao primeiro jogo do Santos Futebol Clube

No dia 15 de setembro de 1912, o Santos Futebol Clube realizava o seu primeiro jogo oficial, enfrentando o Clube dos Ingleses.  Com dois gols de Arnaldo Silveira e um de Adolpho Milon, o Santos venceu o jogo por 3 a 2, sendo essa, a sua primeira vitória na história do Clube Santista.

Em virtude do primeiro jogo do Santos Futebol Clube, o Vereador Braz, Líder do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara Municipal de Santos, solicitou a instalação de uma placa em frente ao número 22 da Avenida Conselheiro Nébias, antigo campo do Internacional, e local onde aconteceu a primeira partida do Alvinegro Praiano.

O Vereador, que é torcedor santista e Conselheiro efetivo do Clube, afirma a importância de recordar e preservar as memórias de uma entidade esportiva extremamente importante na história do esporte mundial. “Um clube como o Santos merece uma homenagem alusiva ao primeiro jogo de sua história. É muito importante resgatarmos as origens, lembrar de cada partida e cada jogador que ajudou a construir e sacramentar a história desse importante clube entre os melhores times do futebol mundial”, enfatiza o Vereador Braz.