ACDBS, Blog, Notícias, Odontologia

Legislações obrigatórias do consultório é tema de palestra do CROSP em Santos

com Cecilia Spelzon Integração Crosp Como estar em dia com a legislação 20102015 com negrinho e baldo

Cecília Spelzon recebe certificado das mãos de Braz Antunes, José Baldo e José Negrinho.

“Como estar em dia com as legislações obrigatórias do consultório” foi o tema da palestra realizada em 20 de outubro para Cirurgiões-Dentistas de Santos. A atividade faz parte do cronograma do Programa Integração, iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), que visa atualizar o profissional de Odontologia e capacitá-lo para exercer sua profissão de forma valorizada. Braz Antunes Mattos Neto, Diretor do Crosp para as regiões de Santos e Registro representou a entidade no evento.

A palestra, ministrada por Cecília Spelzon, atualizou os presentes a respeito das exigências da legislação sanitária – do básico ao obrigatório – com informações práticas do ponto de vista da fiscalização sanitária. Além disso, a palestrante apresentou qual a infraestrutura básica necessária nos consultórios e clínicas (projeto básico, dimensionamento das áreas, materiais de acabamento, instalações elétricas, iluminação e climatização), a documentação básica necessária, as condições de funcionamento dos serviços odontológicos, o plano de gerenciamento de resíduos (PGRSS), entre outros tópicos.

Além de Braz, estiveram presentes, representando o CROSP, o delegado seccional do CROSP de Santos e Região, José Mario de Mattos Baldo; o presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas (APCD) da Baixada Santista, José Luis Negrinho; e a diretora social da Associação dos Cirurgiões Dentistas (APCD) da Baixada Santista, Silvia Zogaib.

O Programa Integração foi lançado em maio de 2014 e já percorreu mais de 70 cidades do estado. As palestras acontecem sempre com a intenção de aprimorar os conhecimentos dos profissionais e promover aproximação constante com o Conselho.