Ações, Blog, Indignações, Moções, Notícias, Política, Sindical/Porto

Moção de apoio ao Sinprafarmas

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), o Vereador Braz Antunes apresentou em Plenário uma Moção de Apoio ao movimento organizado pelo Sindicato dos Práticos em Farmácia, Empregados em Farmácias de Manipulação e Drogarias- Sinprafarmas, Entidade que representa mais de 5 mil trabalhadores na Baixada Santista.

A categoria reivindica além da reposição da inflação, aumento real de 5%, horas extras 100% aos domingos e feriados, condições dignas de trabalho e vale-refeição diário no valor de R$ 20,00 para toda categoria.

Apesar de convocados para duas reuniões no Ministério do Trabalho em Santos, os sindicatos patronais Sincofarma e Sincamesp (que representa as empresas no comércio varejista e atacadista de medicamentos) não compareceram para negociação. “Eles estão demonstrando total falta de interesse e desprezo pela situação econômica e social de seus empregados”, destacou o Presidente do Sinprafarmas, Jaime Porto, que pediu o apoio dos Vereadores da Câmara Municipal de Santos através da Tribuna Cidadã.

A Moção de Apoio foi apresentada em seguida pelo Vereador Braz e assinada por todos os Vereadores presentes. “É nosso dever a adesão e incorporação a este legítimo protesto, principalmente diante da constatação de que a melhoria das condições de trabalho reverterá em um atendimento melhor e mais humano à população, além de buscar o necessário compromisso social por parte das entidades patronais”, destacou o Parlamentar.

O Sindicato realizou um ato público na Praça Mauá na manhã desta terça-feira com o presença das centrais Força Sindical, UGT e a Fecomerciarios, além de dezenas de Entidades Sindicais da Região. Neste dia 21 de agosto a Categoria paralisou parcialmente suas atividades, em busca de melhores salários através de negociação com a classe patronal.