Ações, Blog, Notícias, Projetos de Decreto, Rotary Club, Vereador

NOITE PARA CELEBRAR A SOLIDARIEDADE EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE – Rotary Santos recebe homenagem pelos seus 90 anos.

Ser rotariano é trabalhar para tornar o mundo menos injusto e mais íntegro, é definir que espécie de ser humano pretendemos ser.
Esta frase foi dita na noite de quarta-feira, 21 de junho no Plenário da Câmara Municipal de Santos pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto, durante a sessão solene em homenagem ao Rotary Club de Santos, pelos seus 90 anos de existência. Para o parlamentar, aquele que faz parte do Clube incorpora uma história de serviços prestados à comunidade e assimila a sabedoria e a generosidade dos grandes santistas que fizeram e fazem parte da Entidade.
Entre outros, citou Paulo Viriato Correia da Costa, Samuel Augusto Leão de Moura, Anibal Martins Clemente, Altivo Ferreira, Manuel Hipólito do Rego e Paulo de Oliveira.
Lembrou que há dez anos o aniversário do Clube também foi celebrado na Câmara Municipal, em sessão solene presidida pelo saudoso Presidente de então do Legislativo, Marcus De Rosis. Em ambas ocasiões, ontem e hoje, a honraria foi concedida por meio de Decretos Legislativos de sua autoria.
O Presidente do Rotary Club de Santos, Sérgio André Carvalho, em seu discurso de agradecimento, relatou todas as ações em benefício da comunidade desenvolvidas pelo Clube durante a história e, especialmente, durante a sua gestão, destacando aquela que é considerada a maior obra do Clube, a Casa da Esperança.
Estiveram presente o Governador do Distrito 4420 do Rotary, Ronaldo Varella e sua esposa Mônica; o vice-prefeito Sandoval Soares; o Secretário de Saúde do Município Fabio Ferraz; o ex-vereador Marcelo Del Bosco Amaral; representantes de diversos Clubes e Entidades de Santos; o Presidente da Capep Eustazio Alves Pereira; integrantes do Rotary Santos e familiares.
O Rotary Santos foi o terceiro Clube do Brasil a ser criado, depois de São Paulo_MG_6039 e Rio de Janeiro. Hoje, é o primeiro em número de sócios (141).

Presidente Sérgio André Carvalho exibe a placa em homenagem aos 90 anos do Rotary Club de Santos.

Presidente Sérgio André Carvalho exibe a placa em homenagem aos 90 anos do Rotary Club de Santos.