Blog, Indignações, Minha vida de político, Palavras do Braz

O tamanho da responsabilidade.

Essa coisa de ser político é muito complicada…. Não existe fórmula mágica, a gente tem que ir aprendendo as coisas conforme elas acontecem, captando as reações dos outros, tentando adivinhar o interesse e a tendência de cada um… Não a tendência ideológica, mas a tendência de comportamento, o jeito, a maneira de ver a vida. Sei não, ô coisa complicada! O pior é que, eu sei, tem muita gente que espera muito de mim. Já imaginou o tamanho da responsabilidade?
E depois dizem que político é tudo igual… É nada, cada um é diferente do outro e alguns são MUITO diferentes dos outros.

Mas hoje é domingo. Leio jornais, tento por a minha papelada em dia. Volto a pensar nessa história da Imprensa. Passados alguns dias, o golpe nem dói tanto assim. Mas lembro que, no início do mandato, judiaram um pouquinho de mim. Pois não é que escreveram que, numa determinada Sessão da Câmara, eu estava ausente e por isso não votei num projeto importante?
O interessante nessa coisa toda é que eu estava presidindo a Sessão. E na maioria dos projetos, o Presidente só vota para desempatar…

Ah, tem mais: logo nos meus primeiros dias, saiu publicado que eu tinha brigado com meu colega de partido. Estavam faltando, assim, uns cinco mil quilômetros para se chegar à verdade. Que é isso, meu, nunca aconteceu briga nenhuma! Mas tava lá, no jornal! Ééé, tem esse coisa de “joguinho”, de tentarem te jogar contra alguém, de tentar te desestabilizar… Paciência, a vida é assim mesmo, o surrealismo nunca marca hora para aparecer.
Ou será que não?

Bem, amanhã acaba a folga e tem outra Sessão da Câmara.