AÇÕES

Blog, Notícias, Projetos de Decreto, Rotary Club

O Vereador Braz Antunes Mattos Neto fará o discurso de saudação na Sessão Solene da Câmara de Santos que homenageará o Rotary Club de Santos pelos 90 anos de existência.

Publicado em 20/06/2017

logo rotary int.

Para os rotarianos do Rotary Club de Santos a noite de amanhã, 21 de junho, será solene e festiva.
A Câmara Municipal de Santos, em 12 de maio de 2016, aprovou o projeto de autoria do Vereador Braz Antunes Mattos Neto, resultando no Decreto Legislativo nº 20, que outorga Placa de Homenagem pelos 90 anos de existência desta importante célula Rotária.
Fundado em 26 de fevereiro de 1927 e tendo como seu primeiro presidente o Engenheiro Ismael Coelho de Souza, superintendente geral da Companhia Docas de Santos, o Rotary Club de Santos iniciou uma trajetória de marcantes realizações na prestação de serviços à comunidade santista.
Foi o terceiro clube brasileiro a ingressar no movimento rotário, recém internacionalizado para além das fronteira dos Estados Unidos da América , onde foi idealizado e fundado por Paul Percy Harris e mais três amigos na agitada Chicago de 1905, reunindo-se pela primeira vez no dia 23 de fevereiro.
Hoje o “Santos”, como é conhecido no meio rotário, já é o primeiro clube do Brasil em número de associados, com 141 membros superou os seus dois antecessores, o Rio de Janeiro e o segundo do Brasil, o São Paulo, clube padrinho do Rotary Club de Santos.
O “Santos”, com garra seguiu em frente, fundou muitos clubes, sendo o primeiro, o Rotary Club de Campinas, contribuindo com o crescimento mundial da organização rotária  no Brasil.
Com muito orgulho o presidente 2016 – 2017, Sérgio André,  receberá a placa em homenagem. Às vésperas de cumprir, com muito trabalho e dedicação, o seu mandato. Será contemplado com esta inesquecível emoção, indelével marca no cumprimento da presidência do “Melhor Rotary do Brasil”.
Salve o Rotary Club de Santos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *