Blog, Cidadania, Cidade de Santos, Criança e Adolescente, Eventos, Nossa região, Notícias, Rotary Club, Saúde

Braz prestigia lançamento da Casa da Esperança

O Cirurgião Dentista, Ex-Vereador em Santos, membro do Rotary Club de Santos e Conselheiro da Casa da Esperança de Santos, Braz Antunes Mattos Neto, prestigiou a visita do prefeito Paulo Alexandre Barbosa na Casa da Esperança de Santos na quinta-feira (16/07/2015). Barbosa, Braz e outras autoridades compareceram ao lançamento oficial do Programa de Intervenção Precoce ao Recém Nato de Risco que tem por finalidade recuperar ou amenizar as limitações no Desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM) dos bebês prematuros.  A solenidade, realizada no auditório da Instituição, também contou com a presença de médicos, representantes de entidades que atendem crianças, além de várias outras autoridades da região.

Durante a cerimônia, o presidente da Casa, Roberto Luiz Barroso destacou a importância do Programa, explicado em detalhes pela diretora clínica, neurologista infantil Maria Lúcia Leal dos Santos. Ele também informou sobre o lançamento de um projeto, elaborado pelo engenheiro Ricardo Soares Gomes de Oliveira Filho, de ampliação das instalações da Instituição. Na primeira fase a previsão é aumentar em 306m²  área construída da Casa e futuramente  mais 306m² . “Nosso ambicioso objetivo é ampliar e aprimorar cada vez mais nossa missão de atender às crianças e adolescentes tão carentes de nossa comunidade e, para tal contarmos com o apoio do setor governamental  e, principalmente de nossa comunidade, que sempre nos tem atendido quando solicitada, tornando-se um sustentáculo para que possamos desenvolver nossas atividades com sucesso”, enfatizou o presidente.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (que compareceu ao evento atendendo pedido de Braz) elogiou o atendimento realizado pela Casa da Esperança e afirmou apoio do poder público para o que já é bem feito.  “Existem trabalhos que são mais do que gratificantes. A gente olha e se emociona. É um trabalho além da técnica, tem que ter muito amor. Isso que faz a diferença para a região e para o Estado. É uma coisa que dá muito orgulho, porque o trabalho pode ser mantido e ampliado”. Após a solenidade, alguns participantes visitaram a sala de atendimento do Programa de Intervenção Precoce ao Recém Nato de Risco e conheceram os quatro trabalhos dos terapeutas da Casa que serão apresentados no Congresso Internacional da AACD, realizado de 17 a 19 de julho, em São Paulo.

Conselheiro da Casa da Esperança de Santos, o rotariano Braz Antunes Mattos Neto elogiou o projeto e todo o trabalho da diretoria e funcionários do espaço. “Quero parabenizar toda a diretoria, nos nomes do Roberto Barroso, Lamartine Busnardo e do Hélio Cesário, e principalmente todo o corpo clínico e técnico da Casa da Esperança, representado no nome da diretora clínica Maria Lúcia Leal dos Santos, pelo importante projeto e por todo o trabalho da Entidade. Agora, com a ampliação prevista, a Casa da Esperança vai prosperar ainda mais. Parabéns a todos”.