Blog, Meio Ambiente, Nossa região, Notícias

Projeto que distribui royalties do petróleo é aprovado na Câmara dos Deputados

Na última terça – feira (06/11), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 2565/11 que define a distribuição dos royalties do pré-sal para Estados e municípios. O Vereador Braz, Líder do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara Municipal de Santos, por meio de Requerimento, pedia a celeridade na votação do Projeto na Câmara dos Deputados.

A proposta do Senado permite o uso dos recursos do petróleo que forem destinados aos fundos especiais nos seguintes setores: infraestrutura, educação, saúde, segurança, erradicação da miséria, cultura, esporte, pesquisa, ciência e tecnologia, defesa civil, meio ambiente, mitigação das mudanças climáticas e tratamento de dependentes químicos.

Com o Projeto de distribuição dos royalties aprovado, Braz acredita que o mesmo será muito importante para o crescimento do nosso país. “O pré-sal e a distribuição dos royalties beneficiará muitas Cidades do país. Com os royalties, o Governo poderá investir na Educação, na construção de moradias para quem precisa. Investimentos vão ocorrer, novos empregos  vão surgir e vamos construir um país que sirva de exemplo para outros países. O pré – sal é o símbolo da nossa redenção, da nossa pré – maturidade, pré – civilização, pré – modernidade e pré – felicidade”, enfatiza o Vereador.