• 11 Out

    Trabalho do vereador Braz Antunes, Vila Nova tem novo playground e homenagem a Carlinha

    Uma forma de celebrar o direito à infância e a memória da menina Carla Roberta Barbosa, brutalmente assassinada na tarde de 29 de janeiro de 2017, aos 9 anos de idade, em um cortiço da Rua Amador Bueno. Nesta sexta-feira (11/10/19), na Praça Nagasaki, no carente bairro da Vila Nova, acontece o ato de entrega de um playground que receberá o nome de Carlinha, como era chamada pela família.

    O parque foi construído com verba de emenda parlamentar destinada pelo vereador Braz Antunes, que atendeu uma solicitação de moradores do bairro e de Samara Faustino, presidente da Associação dos Cortiços do Centro de Santos.

    Também foi de Samara a ideia de dar o nome de Carla, de quem era muito próxima, ao playground. “Abracei a proposta na hora, uma homenagem mais do que justa. Ela morava naquela região, corria e brincava naquelas ruas”, afirma o parlamentar, que apresentou um requerimento (nº 2938/2019) à Administração Municipal com a solicitação na sessão de 13 de maio deste ano.

    “A Carlinha era uma menina muito alegre, brincava demais na praça… É uma homenagem justíssima. O direito à infância e o direto à vida foram tirados da Carlinha, mas nesse playground as crianças poderão ser crianças”, disse Samara na época.

    O parque fica em uma das áreas de maior vulnerabilidade social da Cidade, com poucas opções de lazer para as famílias, especialmente para as crianças. Possui gangorras, balancês e um escorregador com ponte de madeira. O piso é emborrachado, garantindo mais segurança e conforto aos frequentadores.

    A entrega do Playground Carla Roberta Barbosa será às 9h30 desta sexta-feira e deverá contar com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

    Postado em: Notícias, Vereador
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *