Blog, Eventos, Notícias, Rotary Club, Vereador

Uma praça chamada Paul Harris. Local que homenageia o fundador do Rotary Club é reinaugurada.

Certamente existem poucos nomes no mundo de pessoas que tenham feito tanto para os seus semelhantes como o de Paul Harris. Ao criar o Rotary Club, deu início a um conceito que consagra o ato de unir esforços para servir o próximo, de amparar os necessitados, de promover a humanidade, de valorizar cada pessoa, de ajudar quem precisa ser ajudado.
Reconhecendo todo esse valor, os rotarianos de Santos empenharam-se para que a Cidade reconhecesse a importância e a contribuição de Paulo Harris, conseguindo em 2007 a designação de uma praça com seu nome por meio da efetiva intermediação do Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PSD), que é também rotariano..
O local é o espaço existente na Avenida Siqueira Campos, pista Praia-Centro, logo após a Rua Conselheiro Lafayete.
Neste 7 de junho, a homenagem ganhou vida nova, com a reinauguração da praça, com a presença do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, técnicos da Prefeitura, dirigentes rotarianos e o vereador.
A praça foi reurbanizada e, definitivamente, recebeu o nome de “Recanto Paul Harris” oficial e legalmente.
Para o vereador Braz, o ato revela a gratidão dos rotarianos e o reconhecimento público, além de incentivar a multiplicação das iniciativas humanitárias na Cidade. “O Rotary Club é o símbolo da preocupação que toda a população deve ter com o crescimento comunitário e individual. Por isso mesmo, temos este imenso e plenamente justificado orgulho de pertencer a uma organização que conserva e desenvolve valores tão altos e de tanta relevância social”.
FB_IMG_1497039184080
Praça Paul Harris
FB_IMG_1497039177639