Blog, Notícias

A feira livre aos domingos foi o motivo da reunião do Vereador Braz com moradores da Rua Vidal Sion na Encruzilhada.

A implantação do VLT trouxe grande ganho para a mobilidade da população de Santos. Entretanto, para acomodar as linhas no trecho da Avenida Francisco Glicério, em particular entre a Avenida Ana Costa e Washington Luiz, essa via teve as faixas de rolamento da pista sentido José Menino suprimidas e deslocadas para a Rua Vidal Sion.
A pacata via local, cujos imóveis, ao longo dos anos, teve a frontal vizinhança da lendária Ferrovia Sorocabana, transformou-se em via arterial de intenso tráfego rápido como também, abrigando a feira livre do Gonzaga aos domingos, a qual inicia seus trabalhos durante a madrugada, finalizando com a limpeza da via que se estende até as 16 horas.
Esta foi a razão que levou uma comissão de moradores procurar o Vereador Braz para relatarem, em reunião no local e munidos de fotos, de testemunhos e abaixo assinado, os incômodos que estas alterações causaram na pacata vida desses munícipes.
Braz ouviu atentamente não só os reclamos como, também, opções que os moradores apresentaram para solucionar a situação. Diante da situação, o vereador comprometeu-se a reunir-se com a Comissão Especial de Vereadores – CEV das Feiras Livres, para levar aos seus pares o que ouviu e, através da comissão, acionar os órgãos da Prefeitura de Santos para promover uma outra reunião no local com a comissão dos moradores e o grupo de trabalho formado pelos representantes da Prefeitura, CET, CEV das Feiras Livres, da qual o Vereador Braz ocupa a presidência, objetivando equacionar uma solução com brevidade e que contemple ganhos para todos os envolvidos.