Blog, Esporte, Imprensa, Notícias

Viabilização de espaços públicos para a prática do Slackline

Após receber as Indicações nº 0463/12 e 0464/12, de autoria do Vereador Braz Antunes Mattos Neto, a Prefeitura de Santos afirmou em resposta ao Vereador estar estudando a viabilização de espaços públicos na Cidade para a prática do Slackline. As Indicações do Vereador sugeriam espaços como as Praças Dr. Caio Ribeiro de Moraes e Silva (Praça do Sesc), Praça Engenheiro José Rebouças, Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), Jardim Botânico Chico Mendes e Monte Serrat.

Braz ficou satisfeito com a resposta da Prefeitura e aguarda a instalação dos locais para a prática do esporte. “É importante que a Prefeitura estude com dedicação os locais adequados para a prática do Slackline (slack points), afinal esse esporte contribui para a saúde física e mental, exigindo enorme concentração e equilíbrio. Com a prática do esporte nas praças públicas, certamente outros jovens seriam atraídos para praticar o Slackline, que já é febre entre a moçada”, enfatiza o Vereador.

Slackline – O que é?

Esse é o nome da nova sensação das academias e parques. O Slackline nada mais é do que a velha e conhecida “corda bamba”, porém em uma versão aprimorada.

O Slackline pode ser praticado em parques, quadras, praias ou academias; o importante é existirem dois pontos fixos onde possam ser feitas as amarrações, que costumam ser feitas de 70 a 90 cm do solo. Porém, é importante ressaltar que a fixação da corda deve ser feita por pessoas devidamente capacitadas.

Esta atividade traz benefícios em várias competências como: lateralidade, equilíbrio, auto-confiança, concentração, entre outras. Os músculos da região abdominal são bastante requisitados durante a atividade na promoção do equilíbrio, assim como a musculatura lombar e das pernas.