• 25 Out

    Braz Antunes faz homenagem à Família da Odontologia em Sessão Solene na Câmara Municipal

    A Odontologia foi celebrada em Sessão Solene que aconteceu nesta sexta-feira (25/10/19), a partir das 19 horas, na Câmara de Santos. O evento marcou o Dia do Dentista (25 de outubro), Dia do Técnico em Prótese Dentária (5 de novembro), Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB – 11 de outubro), de acordo com o Calendário Oficial do Município.

    Autor das homenagens, o vereador Braz Antunes, que é Cirurgião Dentista, fez o discurso de saudação da solenidade. “Foi um momento de celebração à Classe à qual pertenço, de anos de luta pela família da Odontologia e em defesa da saúde da população”, justifica o vereador, que participa ativamente de diversas entidades odontológicas, como o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDbs), Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região (Sindiodon), Sociedade Paulista de Odontologia (SPO) e Associação dos Protéticos Dentários da Baixada Santista e Litoral (APDBSL).

    “Com muito trabalho, união de esforços e dedicação, estamos reduzindo a imensa dívida que, historicamente, os governos têm com a sociedade na área odontológica. Como resultado, estamos caminhando para deixarmos de ser o país dos desdentados”, analisa Braz Antunes, que complementa: “É preciso reconhecer o papel desses profissionais na sociedade e em prol da saúde. Estamos cada vez mais engajados em lutas essenciais, com conquistas importantes”.

    São de Braz Antunes projetos de Saúde Bucal que se tornaram lei em Santos, como a que obriga restaurantes, cafés, bares, hotéis, pensões e demais estabelecimentos que vendem alimentos a oferecer fio dental aos clientes, por meio de aparelho dispensador; a lei que exige atestado odontológico para os atletas que defendem o Município; a lei da Odontologia Hospitalar, que deve ser instituída em hospitais públicos e privados da Cidade – o primeiro a adotar foi o Hospital dos Estivadores; e a Emenda à Lei Orgânica Municipal que prevê assistência odontológica integral e universal, incluindo prevenção, recuperação e reabilitação individual e coletiva, de maneira permanente, dentro das ações de Saúde Pública, como política de Estado. Além disso, Braz foi o articulador para a vinda dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) à Baixada Santista.

    Serviço:
    Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista, Dia do Técnico em Prótese Dentária e Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)
    Quando: 25 de outubro de 2019 (sexta-feira)
    Horário: 19 horas
    Local: Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis – Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, n° 1, Vila Nova (Castelinho), Santos.

     

    Postado em: Notícias, Vereador
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *