Blog, Notícias

Coordenador Estadual do Juntos pela Odontologia, Braz participa de evento na sede da APCD, em São Paulo

O Cirurgião Dentista e Vereador Braz Antunes participa neste sábado (23/6), em São Paulo, do Dental Cremer Day, onde falará sobre o Juntos pela Odontologia – movimento suprapartidário, do qual é Coordenador Estadual, formado por um grupo de pessoas que acreditam na importância e força da política para transformar o cenário atual em favor da saúde da população, por meio da Odontologia.

Braz Antunes fará a apresentação do Movimento ao lado de Claudio Miyake, Coordenador Nacional do Juntos pela Odontologia e Presidente licenciado do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). Na sequência, serão ministradas palestras relacionadas à área Odontológica, que inclui, também, profissionais como Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária.

“É fundamental pensarmos políticas públicas focadas neste setor para que a saúde da população brasileira possa ser melhorada. E é essencial que tenhamos mais colegas políticos, comprometidos com a defesa da classe, para que isso aconteça”, afirma o vereador.

Entre os cinco principais objetivos do Movimento Juntos pela Odontologia estão defender e proteger os interesses da Classe Odontológica, valorizando a profissão e garantindo os meios mínimos para a prática com qualidade; modernizar a Odontologia, trabalhando pela atualização na legislação de forma contínua, com adaptações e alterações necessárias no escopo de atuação; criar um quadro favorável para a Odontologia empresarial, de modo que o Movimento fortaleça o Cirurgião Dentista; garantir o acesso universal à saúde bucal no Brasil, seja por meio do atendimento público ou privado e, por fim, garantir a qualidade mínima e a segurança sanitária na prática da Odontologia, tanto para o Cirurgião Dentista quanto para o paciente.

Para saber mais e se inscrever para o evento, acesse o site www.juntospelaodontologia.com.br. O Dental Cremer Day acontecerá das 8 horas às 16h30, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). O endereço é Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, Capital.