Esporte, Notícias

Equipe brasileira conquista o 10º Torneio Internacional de Tamboréu

Fonte: Priscilla Radighieri
Formada pelos atletas santistas Ricardinho Torres, Maurício Fernandes, Vítor Afonso, Ronaldo Blanco e pelos paulistanos Roberto Migliorin e Paulo Castro, a equipe brasileira foi a grande campeã da categoria C do 10º Torneio Internacional de Tamboréu, realizado nos dias 15 e 16 de setembro em Marselha (França).
A equipe feminina brasileira, formada pelas santistas Carla Fernandes e Eliete Blanco, juntamente com mais três atletas da cidade de Marselha, sagraram-se vice-campeãs da categoria.
O atleta Maurício Ribeiro Fernandes foi eleito pela comissão internacional de Tamburello o melhor jogador da categoria C. E o convite para a delegação brasileira participar do 11º Torneio Internacional, que será realizado em 2008, já foi feito.
Na última segunda-feira, 1º de outubro, a delegação brasileira e o Presidente da Liga Santista de Tamboréu, Nilton Ramos Augusto, estiveram com o Vereador Braz em audiência com o Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa. Na ocasião, os atletas mostraram os troféus conquistados pelas equipes masculina e feminina, além de reivindicar uma quadra para a prática adequada do esporte genuinamente santista e uma sala para sediar a Liga Santista de Tamboréu.
“Nossos atletas levaram o nome da cidade de Santos para o mundo”, destacou o Presidente da Liga. “Precisamos de uma quadra que permita a disputa de jogos a qualquer hora e de um local definitivo para uma melhor organização dos trabalhos da Liga”.
Para o Vereador Braz, que apresentou diversos Requerimentos sobre o Tamboréu e é autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha de Honra ao Mérito Donadelli, que será entregue em 27 de novembro, o momento é bastante oportuno para a divulgação do esporte. “Esses atletas são motivo de orgulho para todos os santistas. Sinto-me honrado por ter sido procurado pela Liga Santista e continuarei trabalhando por incentivos e melhorias para a prática do Tamboréu na nossa cidade, para que conquistas como essas sejam constantes”.
Leia o artigo “Tamboréu, o nosso esporte”, de autoria do Vereador Braz, na seção Artigos. Todos os trabalhos legislativos do vereador relacionados ao tema você encontra no “Gabinete Virtual”.