• 8 Ago

    Para reforçar união a favor da segurança, Santos pode ter Dia da Vizinhança Solidária

    Defensor e divulgador do Programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar, o vereador Braz Antunes apresentou na sessão desta quinta-feira (8/8/2019) Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município o Dia da Vizinhança Solidária (19 de junho).

    “A instituição de um dia dedicado à Vizinhança Solidária tem por objetivo fomentar a adesão e fortalecer o programa. Ao mesmo tempo, estamos saudando a atuação da PM e dos moradores dos núcleos já formalizados”, justifica o vereador.

    Desde o ano passado, Braz faz parte de um grupo de Vizinhança Solidária. Com sua experiência, já ajudou a formar vários núcleos em Santos. “Faço isso como munícipe interessado em viver em uma Cidade mais segura. Para isso, o engajamento e a união da população são fundamentais”, justifica o parlamentar, lembrando que, quanto maior a participação da comunidade, melhor o resultado. “Além disso, o programa tem o mérito de aproximar a comunidade, criar novos laços e estreitar amizades, tudo em nome da integração”.

    A Vizinhança Solidária é garantida pela Lei Estadual nº 16.771, de 18 de junho de 2018. O programa, no entanto, foi lançado em 2009 no Bairro do Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. Dados oficiais apontam redução de até 90% da criminalidade nos locais onde é implantado.

     

    Postado em: Notícias, Vereador
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *