Perfil do Vereador Braz Antunes

O Cirurgião-Dentista Braz Antunes Mattos Neto, Vereador em Santos de 2005 a 2012, traz no sangue a política, pois é filho de Nelson Antunes Mattos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santos no período de 1975 a 1977 e presidente decano do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos. Braz Antunes estudou na Escola Estadual Canadá, do Ensino Fundamental ao Médio, formando-se em 1979 na primeira turma da Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos. Pós-graduado em Ortodontia em 1983, pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo, obteve o título de Mestre nessa especialidade em 18 de dezembro de 1985, tendo recebido nota 10 da banca examinadora daquela instituição superior de ensino.

Ex-professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Camilo Castelo Branco, de São Paulo, foi Coordenador do Curso de Odontologia, Professor Titular de Ortodontia, de Clínica Integrada Infantil e de Estágio Supervisionado Extra – Mural do Centro Universitário Lusíada (Unilus), de Santos.

___________________________
É autor de vários artigos publicados em
revistas especializadas em ortodontia, tendo
proferido palestras, participado de
conferências e ministrado cursos em sua
área profissional.

___________________________

Liderança natural da Categoria, Braz Antunes Mattos Neto é Presidente Decano da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista -ACDbs- Entidade que dirigiu nas gestões 2001 a 2004, 2004 a 2006, 2010 a 2013.

Braz é o dentista que por mais vezes dirigiu a ACDbs – Um recorde entre a classe. Atualmente, Braz é Diretor Administrativo do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo para as Regiões de Santos e de Registro, abrangendo a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Também ocupa o cargo de membro do Conselho Deliberativo da ACDbs, do Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região (Sindiodon), da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de São Paulo (APCD), e da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, sendo que nesta última foi o mais votado do país no pleito realizado em 2014. Participa ativamente também da Sociedade Paulista de Ortodontia – SPO.

Desde 2002, integra a Comissão de Ensino e Especialidades do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo – Seccional de Santos. Participa ativamente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD -, do CROSP e da Sociedade Paulista de Ortodontia – SPO.

___________________________
Torcedor do Peixe desde criança, Braz é
Conselheiro Efetivo do Santos Futebol Clube
desde 1991. Ingressou no Rotary Club de
Santos no mesmo ano, sendo também
colaborador de várias entidades
assistenciais, com destaque a Casa da Esperança de Santos, onde também é membro do Conselho Deliberativo.

___________________________

Disputando pela primeira vez um cargo político, elegeu-se em 15º lugar no pleito de 3 de outubro de 2004, com 3.519 votos, pelo Partido Popular Socialista. Em 2008, reelegeu-se em 10º lugar pela mesma legenda, com 3.750 sufrágios. Em 2010, disputou o cargo de Deputado Estadual e não se elegeu, mas obteve 11.570 votos em todo o Estado de São Paulo. No pleito municipal de 2012, mesmo sendo o 16º mais votado na oportunidade, com 2.875 votos,  acabou sendo eleito Suplente devido ao coeficiente eleitoral do PPS.

Em outubro de 2015, após militar por 12 anos no PPS, até então seu único partido, Braz optou por ingressar no Partido Social Democrático, o PSD, devido aos ideais do partido, que tem se mostrado uma das forças emergentes da política nacional, e pela firme posição de defesa da democracia de suas principais lideranças nacionais (como Gilberto Kassab, Guilherme Afif e Henrique Meirelles) e locais (como Marco Aurélio Adegas e Marcelo Teixeira).

De 14 a 27 de março, ocupou novamente a cadeira de Vereador em Santos, onde apresentou projetos importantes, como o que determina a substituição da fiação da Cidade, que é feita de forma aérea por postes, por fiação subterrânea, substituindo os postes por árvores, aumentando o verde no Município.

Em seus trabalhos apresentados como Vereador destacam-se a defesa do Meio Ambiente, da Saúde Bucal, dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos Ciclistas e das Ciclovias, da Odontologia e da Saúde de forma geral, dos Profissionais da Saúde Pública, do Porto, do Esporte, da Cidadania, do Cooperativismo e da Segurança Pública.

TELEFONES

3221-6515