• 1 Jul

    Vila Criativa “Nelson Antunes Mattos” é entregue à população! Inscrições para 300 vagas abrem na quarta-feira

    A Vila Criativa “Nelson Antunes Mattos”, no bairro da Vila Nova, foi entregue à população na manhã de sábado (30/6/2018). E já nesta quarta-feira (4/6/2018) estarão abertas as inscrições para seis modalidades, totalizando 300 vagas. “Que a comunidade se aproprie deste espaço da melhor forma, cuidando e usufruindo de tudo o que ele oferece!”, disse o Vereador Braz Antunes, durante seu discurso emocionado na inauguração do equipamento.

    Esta é a quinta Vila Criativa instalada na Cidade e presta uma homenagem ao pai de Braz Antunes. Vereador (1956-1982), presidente da Câmara Municipal (1975-1976), secretário municipal de Administração (1981), advogado e contador, Nelson Antunes Mattos também presidiu o Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, por oito gestões. Ele faleceu em 6 de fevereiro de 2012, aos 85 anos.

    O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a importância do espaço para a área central de Santos e da homenagem. “Estamos fazendo um trabalho de revitalização da região do Centro. Entregamos uma nova unidade de saúde e, agora, este belo equipamento, que vai ser referência não só para a região, como para toda a Cidade, pela beleza e pela qualidade das instalações. Um trabalho para melhorar a vida das pessoas e uma justa homenagem a Nelson Antunes Mattos, que nasceu e viveu nessa região, um homem que trabalhou pelo nosso Porto, tem uma grande história”.

    “Uma bela homenagem, que honra não só a mim e a minha família, como a Câmara Municipal”, enfatizou Braz.

    A inauguração contou com a presença de familiares do parlamentar, como a esposa, Regina; os filhos, Julia e Pedro, além da irmã e do cunhado de Braz, os médicos Sandra e Mauro Dinato. Também participaram pessoas da comunidade e autoridades como vereadores, secretários municipais, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, professora Lúcia França.

    “Este equipamento vai gerar um monte de oportunidades. Oportunidade de emprego, oportunidade de uma vida melhor, oportunidade de sonhos. Que a trajetória de seu pai sirva de inspiração para todos que frequentarem esse espaço”, falou a professora Lúcia, que entregou uma unidade da Padaria Artesanal dentro da Vila Criativa, com 20 vagas.

    Além da placa com o nome do pai do Vereador Braz, o local abriga um quadro com a imagem de Nelson Antunes Mattos. A obra leva a assinatura do artista plástico Jotarelli, que comandará uma das oficinas. “Um grande presente desse amigo e excepcional artista, que nos deixa eternamente agradecidos”.

    O equipamento

    Com investimentos de R$ 4,2 milhões, fruto de parceira entre a Prefeitura, Governo do Estado e a empresa DP World, a Vila Criativa “Nelson Antunes Mattos” funciona em um prédio com quatro pavimentos. São mais de 1,6 mil metros quadrados com ginásio poliesportivo para futsal, vôlei, basquete e handebol; brinquedoteca; academia para musculação; salas para ginástica, balé e aulas de música; salão de eventos; cinema e cozinha industrial. Ali também está a sede da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova.

    Segundo informações da Prefeitura Municipal, as inscrições acontecerão, a partir desta quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É preciso levar cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, cópia do comprovante de residência, duas fotos 3X4 e, no caso de atividade física, um atestado médico, que pode ser adquirido em qualquer policlínica.

    As 300 vagas oferecidas estão divididas entre os cursos de balé (de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos), violão (de 9 a 12 anos e 13 anos), basquete, futsal, panificação e musculação (com o maior número de vagas, 144).

    A Vila Criativa “Nelson Antunes Mattos” fica na Praça Rui Ribeiro Couto, s/nº, Vila Nova.

     

    Postado em: Notícias, Sem categoria
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *