• 10 Dez

    Em reunião com arquiteto e educadores, Braz alinha criação do Programa Arquitetura nas Escolas

    Autor da Lei que cria o Programa Arquitetura nas Escolas, o vereador Braz Antunes se reuniu com o arquiteto Alessandro Lopes na UME Avelino da Paz Vieira, a convite da diretora Marcia Miguel, para discutir a proposta. O encontro aconteceu nesta terça-feira (1o de dezembro de 2019) e também contou com a participação da educadora Rita Nascimento, integrante da equipe de Formação da Secretaria de Educação de Santos (Seduc).

    Rita foi responsável pela realização de um projeto extracurricular, com alunos dessa escola, que vai ao encontro do projeto de Braz. Trata-se de um trabalho que reúne fotografia, pesquisa, descobertas e conhecimento sobre os prédios históricos que ficam no entorno da unidade de ensino.

    “Urbanismo e arquitetura são conceitos interligados de forma indissolúvel. E o crescimento pessoal passa pela reflexão de que o aspecto físico da cidade e a função das construções podem influenciar nosso comportamento e nossos pensamentos”, defende o parlamentar.

    Braz apresentou o Projeto de Lei 212 que cria o Programa Arquitetura nas Escolas em outubro de 2017, mas o PL só foi votado na Câmara de Santos – e aprovado – em novembro deste ano. A Lei foi sancionada pelo Prefeito Paulo Alexandre Barbosa em 2 de dezembro de 2019.

    O vereador, o arquiteto Alessandro Lopes e outros representantes da área de Arquitetura e Urbanismo deverão se reunir com a Secretária de Educação, Cristina Barletta, no início do próximo ano para alinhar a melhor forma de transmitir esse conhecimento aos alunos. “Minha ideia é levar aos estudantes mais conhecimento sobre a história de nossa Cidade, noção de pertencimento e respeito ao nosso Patrimônio Histórico, além de noções sobre Mobilidade, Meio Ambiente e Urbanismo. Certamente, serão formados cidadãos com uma visão melhor de mundo”.

    Postado em: Notícias, Vereador
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *