AÇÕES

Blog, Notícias, Vereador

Com Emenda Parlamentar de Braz Antunes, atendimento domiciliar tem consultório odontológico portátil

Publicado em 23/04/2019

Salete Azevedo Gonçalves, de 66 anos, é uma das cerca de 700 pessoas que utilizam os serviços da Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) da Prefeitura de Santos. Ela sofre de uma doença genética neuromuscular chamada amiotrofia espinhal, que afeta seus movimentos.

Moradora do Marapé, Salete lutou anos para ter de volta um atendimento odontológico domiciliar de qualidade – há cerca de dez anos, o cirurgião dentista que prestava o serviço se aposentou e o posto só foi ocupado por outra profissional há dois anos, porém faltavam equipamentos.

Em maio de 2017, Salete procurou o vereador Braz Antunes Mattos Neto, que logo se prontificou a ajudar. Uma das Emendas Parlamentares do vereador do ano passado foi justamente voltada para a compra de um consultório portátil, que foi levado e testado na casa de Salete, pela primeira vez, na última terça-feira (16/4/2019). “Fico feliz porque não só eu como todos os pacientes que precisam ser atendidos em casa serão beneficiados”.

Cirurgião Dentista, Braz acompanhou de perto todo o processo da Emenda Parlamentar, até a chegada do equipamento. “A saúde só é completa se tivermos uma boa saúde bucal. A Salete é a grande motivadora dessa conquista, desempenhou com determinação seu papel de cidadã”, destacou o vereador, que tem muitas lutas na área da Saúde Bucal, como a Odontologia Hospitalar (lei que determina implantação do serviço nos hospitais públicos e privados de Santos), Lei do Fio Dental (que determina que restaurantes e bares da Cidade ofereçam o produto aos consumidores) e a vinda dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) para a Baixada Santista, entre outras.

“O serviço ficou paralisado por cerca de dez anos. Há dois, contamos com a cirurgiã dentista Maria Ângela Carregã Pereira, que, por falta de material, estava executando apenas procedimentos simples”, conta Rúbia Lorraine Fernandes Valente, coordenadora de Atenção Domiciliar da Prefeitura, que acompanhou a visita.

Já Ângela revela que, com os novos equipamentos, poderá ir além da profilaxia e até conseguir fazer restaurações. “Vai mudar o curso do atendimento. Estamos felizes com essa nova possibilidade”.

Assessoria de Imprensa do Vereador Braz Antunes

Jornalista Adriana Martins

Tels. 3211-4172 / 99125-4591

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *