Ações, Blog, Notícias, Requerimentos, Vereador

Os anos em que estivemos em perigo…

cilindros

Cilindros com produtos altamente tóxicos e explosivos permaneceram jogados em um armazém da Codesp por mais de vinte anos. Poderiam causar uma verdadeira tragédia. Nada mais que 115 cilindros! Nesta semana, vazou fosfina de um deles, mostrando que o perigo continua. Por isso apresentei hoje (3 de agosto) requerimento na Câmara para cobrar providências urgentes, já que ainda não há definição sobre a melhor forma de eliminar estes produtos. A Codesp, a Cetesb, a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente precisam agir com urgência! O que não pode é essa bomba relógio continuar como está.
Sabe o que tem lá?
Os cilindros estão cheios de silano, gás explosivo; fosfina, gás tóxico; cloreto de hidrogênio, gás tóxico e corrosivo; diborano, inflamável, explosivo e tóxico; diazometano, gás tóxico e corrosivo e trifluoreto de boro, gás corrosivo e tóxico.
Até hoje não se sabe quem importou esta carga explosiva e porque abandonou tudo em um armazém do cais. Isso é que é descaso e falta de preocupação com o meio ambiente e com a nossa segurança…
Para prevenir coisas assim, estou propondo que exista uma área de cais específica para receber cargas perigosas, com toda a segurança possível.
Imagem reprodução