Ações, Blog

PARA GERMINAR UM AMBIENTE MELHOR E PRATICAR UM POUCO MAIS DE CIDADANIA.

WhatsApp Image 2017-09-21 at 12.43.26WhatsApp Image 2017-09-21 at 12.43.17

Raiz, caule, galhos, folhas, tudo vai crescer. O milagre do ambiente que se reinventa e da arborização que se multiplica acontecerá mais uma vez, ali na Rua João Pessoa, onde ocorreu nesta quinta-feira, 21 de setembro, o início do plantio de 44 mudas de árvores resedás, todas doadas pelo Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos. Por meio de um Termo de Cooperação com a Prefeitura, intermediado pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PSD), o trecho entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Perimetral será todo arborizado.
Pois então, imagine só o que de bom acontecerá: mais verde, mais vida, maior proteção às pessoas, melhor qualidade de vida e o prazer ambiental e estético de observar árvores crescendo e se firmando em solo santista.
Resta também um importante exemplo de cidadania demonstrado pelos Conferentes, ainda mais quando o Município encontra certa dificuldade em conseguir mudas de árvores. Quem mais se habilita a colaborar com a sociedade, contribuindo para o aumento da cobertura verde da Cidade, valorizando o ambiente e trabalhando pela qualidade de vida da população?
O início do plantio contou com a presença do Presidente do Sindicato, Marco Sanches; do paisagista Oswaldo Casasco; do Vereador Braz; do Coordenador de Paisagismo da Prefeitura, João Cyrilo Wengler; e de representantes da ONG Oficina de Futuro, incluindo crianças que fazem parte da entidade e que agora, farão parte de um pouco da história ambiental.
O Vereador Braz, que tanto empenho empregou na efetivação do plantio, espera que o exemplo seja seguido por outras entidades e empresários.