Ações, Blog, Notícias, Odontologia, Vereador

Presidentes do CROSP e APCD visitam Santos

28 de junho de 2017.
Em visita a Santos, os presidentes do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo – CROSP, Dr. Claudio Yukio Miyake e da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD, Dr. Wilson Chediek, dedicaram a manhã de quarta feira, 28 de junho, à Odontologia da Região.
Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP, é uma autarquia que tem como finalidade supervisionar a ética profissional e detém competência para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Auxiliares em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares em Saúde Bucal. Congrega perto de 130 mil Profissionais no Estado de São Paulo. A APCD é uma entidade de classe que está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas 89 Regionais, somando mais de 40 mil associados.
Acompanhados pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto, iniciaram o dia participando do programa “Bom Dia Baixada”, da TV Santa Cecília, onde foram entrevistados pela apresentadora Natalie Nanini.
Na sequência, por solicitação do Vereador Braz Antunes, os presidentes foram gentilmente recebidos pela coordenadora do curso de Odontologia da Unisanta, Dra. Rosângela Aló Maluza Florez e pelos dirigentes da universidade: Caroline Teixeira, Diretora de Saúde, Marcus Teixeira Penteado, Diretor de Marketing, Professora Lúcia Maria Teixeira, Presidente do ISESC e Diretora Geral da Unisanta, e Dr. Marcelo Pirilo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Bem acolhidos pela amabilidade da família Teixeira, os visitantes abordaram vários temas, destacando a formação, a prática para os discentes que almejam ingressar na profissão. Também, dialogaram sobre a atualidade, os ideais e o futuro da Odontologia na região.
Mas a manhã ainda estava reservada para a visita de cortesia que o Vereador Braz Antunes agendou com o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Ferraz. Desta vez, juntaram-se ao Vereador e Cirurgião Dentista e os presidentes, Claudio e Wilson, as lideranças da Odontologia da região: o Presidente do Sindiodon, Dr. Odilon Francisco Anderson Mendes, Joel Pfeifer, Vice Presidente da Associação dos Protéticos Dentários da Baixada Santista; o Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Dr. Osvaldo Sérvulo da Cunha, e as Coordenadoras dos Cursos de Odontologia da Unisanta, Dra. Rosângela Aló Maluza Florez, e da Unimes, Dra. Marcela Bozzela.
A visita foi bastante oportuna para o grupo ouvir do Secretário Fábio como está estruturado os serviços públicos de saúde no município e as muitas demandas, não só da população da cidade como, também, das demais cidades da região, que são em número maior. Os presidentes Wilson e Claudio, perante o dirigente municipal, colocaram as entidades presentes à disposição do poder público municipal de Santos para auxiliar na implementação das políticas públicas para a saúde bucal, bem como nas diversas campanhas para esse fim. Destacaram que os investimentos destinados à saúde bucal em comparação aos demais da saúde pública são muito reduzidos e produzem um grau de satisfação muito maior no público para o qual é destinado.
Enfim, foi uma manhã muito proveitosa para a Odontologia da Região, sobrando um tempinho para o grupo saborear o tradicional pastel do Café Carioca, parada indispensável para quem visita o Centro Histórico de Santos.
IMG_7340 Secretário Municipal de Saúde recebe as lideranças da Odontologia

Visita à Universidade Santa Cecília

Visita à Universidade Santa Cecília