Blog, Meio Ambiente, Notícias, Vereador

Em plena Rua João Pessoa, um exemplo de cidadania e defesa ambiental.

simulacao-reseda-joao-pessoa_0
Artéria das mais importantes e com maior movimento de Santos, a Rua João Pessoa ganhará uma nova face, a partir do plantio de quarenta e quatro mudas de árvores, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Perimetral. A arborização só será possível em razão da doação feita pelo Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos, intermediada com muito orgulho pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto. A assinatura do termo de doação ocorreu neste 4 de setembro, no Gabinete do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, com a presença, além do Prefeito, do Presidente do Sindicato, Marco Sanches; do Secretário de Governo Rogério Santos e do Vereador Braz.
Serão espécies resedá, que darão mais cor e harmonia ao trecho, além de melhorar as condições ambientais. Árvores são o mais eficiente filtro contra a poluição automotiva e a João pessoa é um corredor de trânsito dos mais utilizados no Município.
O plantio das mudas, sob coordenação do Engenheiro João Cyrilo Wengler, Chefe do departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, será iniciado em 21 de setembro, Dia da Árvore. A doação tem valor estimado em R$ 3 mil. “Muito mais que o valor gasto, o importante é o exemplo”, destaca o Vereador Braz, acrescentando: “Espero que essa atitude seja seguida por outras Entidades e empresários, que colaborem com a melhoria da questão ambiental em nossa Cidade”.
Além do aspecto ambiental, o fato encerra um imenso exemplo de cidadania, de colaboração dos Conferentes com o Município e de consciência ambiental. Atualmente, a cidade tem dificuldade em realizar o plantio de novas árvores, por falta de recursos, ficando na dependência de doações e de produtos de compensação ambiental.
Obviamente, a ciclovia da João Pessoa ficará ainda mais agradável.

SUSAN HORTAS_3258- RESEDA
IMG_0108 3
Imagens: www.santos.sp.gov.br Isabella Carrari e Susan Hortas