• 13 Dez

    Braz prestigia formatura de 300 jovens do CAMPS, entidade que já capacitou mais de 90 mil em Santos

    O vereador Braz Antunes participou da formatura de 300 jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos – CAMPS, em evento que teve como paraninfo o Capitão de Mar e Guerra, Daniel Menezes, e contou com a presença da Secretária Nacional da Família, Ângela Gandra. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (13/12/19).

    “Este é mais um exemplo do grande trabalho que o Presidente Elias Junior, juntamente com sua Diretoria, Conselho, funcionários e colaboradores, tem feito à frente do CAMPS”, defende o parlamentar.

    Para Braz, o CAMPS é uma das instituições mais importantes da Cidade, já que tem como missão proporcionar a muitos jovens em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal o exercício da cidadania e a promoção humana, visando integra-los socialmente. Desde o início das atividades, já formou mais de 90 mil aprendizes e, de acordo com informações da instituição, mil adolescentes atuam em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.

    “É um trabalho com mais de 50 anos de história e que, nesta gestão, passa por um processo de modernização importante. Recentemente, visitei a sede do CAMPS e fiquei realmente impressionado com as transformações que aconteceram por lá. O prédio está impecável, com espaços modernos, interligados. A educação dos aprendizes – uma marca da tradicional Instituição fundada em 1967 – deu um salto evidente de qualidade! Um trabalho que merece todo reconhecimento e serve de exemplo não só para nossa Cidade e Região, como para todo o País! Temos que investir cada vez mais nos jovens para termos uma sociedade mais justa e melhor”, diz o vereador.

    Um dia antes (12/12/19), Braz também participou da formatura de mais de 200 alunos que concluíram cursos para contribuir com a cadeia produtiva do Carnaval Santista, numa parceria entre Senai, Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e CAMPS.

    Postado em: Notícias, Vereador
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *