Ações, Blog, Cidade de Santos, Eventos, Notícias, Vereador

O que se precisa para o trânsito fluir?

30 de junho de 2017.
Educação no trânsito. Conclusão a que se chegou para alcançar a tão desejada paz e fluidez no trânsito e se minimize o stress a que todos somos submetidos nos coletivos, na condução dos veículos ou até mesmo como pedestres, o que todos somos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET de Santos, se fez presente na Audiência Pública que debateu a fluidez no trânsito, presidida pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto.
O diretor-presidente Rogério Vilani, A diretora de planejamento e projetos, Arquiteta Luciane Beck e a gestora dos Programas de Educação para o Trânsito, a jornalista Regiane Andrade, discorreram sobre os problemas pontuais, de infraestrutura e comportamentais que causam lentidão e engarrafamentos. Também, falou-se sobre veículos abandonados nas vias, desrespeito com as faixas para a travessia de pedestres, ciclovias e estacionamentos regulamentados.
Mas os temas que mais se destacaram foram os constantes congestionamentos nas proximidades da balsa para travessia ao Guarujá, estacionamento junto ao canteiro central na avenida da orla da praia e o rodízio como solução para reduzir o número de veículos nas ruas.
Para cada tema os expositores prestaram as informações sobre o que está sendo feito para minimizar os efeitos negativos e ouviram as várias sugestões dos presentes, argumentando ou acatando a cada uma para futuros estudos.
Para o Vereador Braz Antunes a audiência criou a oportunidade para se conhecer o trabalho da CET de Santos e receber informações valiosas sobre as ações que estão em curso e as que serão empreendidas para melhorar os pontos que causam problemas à fluidez no trânsito.
Ao término do encontro, foi unânime o entendimento de que o uso racional e responsável do automóvel; o respeito às regras e a sinalização; a atenção e a educação; ainda são as maneiras comportamentais que muito farão para tornar o trânsito mais humano, seguro e, aí sim, tudo fluirá melhor, até o trânsito.

Componentes da mesa da audiência pública sobre fluidez no trânsito presidida pelo Vereador Braz Antunes.

Componentes da mesa da audiência pública sobre fluidez no trânsito presidida pelo Vereador Braz Antunes.