Notícias, Sindical/Porto

Audiência Pública discute reflexos no Porto de Santos da restrição da circulação de caminhões em São Paulo

Fonte: Priscilla Radighieri
Os reflexos das restrições à circulação de caminhões em São Paulo sobre a economia do Porto e da Baixada Santista foram discutidos na tarde de ontem em Audiência Pública na Câmara Municipal de Santos. O encontro foi realizado no Plenário Ulysses Guimarães.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, Sergio Aquino, o Superintendente de Fiscalização e Operações da Codesp, Oswaldo Freitas Vale Barbosa, o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), Marcelo Marques da Rocha, o Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada Santista (Sindicam), José Luiz Ribeiro Gonçalves, o Secretário Municipal de Planejamento, Bechara Abdalla, o Presidente da CET, Rogério Crantschaninov, e representantes de empresas e organizações que atuam na área portuária e de transportes de carga.

A Audiência foi convocada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata dos reflexos das restrições à circulação de caminhões em São Paulo, presidida pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS). O Vereador espera que o encontro possibilite um canal direto com a Prefeitura de São Paulo e que o Prefeito Kassab se sensibilize com a questão.