Notícias, Odontologia

Braz se reúne com representantes de Entidades Odontológicas em São Paulo

Fonte: Pedro Nogueira
O Vereador Braz, Líder do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara Municipal de Santos e Presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (Acdbs), se reuniu na quarta feira (18/04), no Banco Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, com representantes de Entidades Odontológicas.

Na reunião, além do Veredor Braz, estiveram presentes, Presidentes de diversas Entidades Odontológicas, como: Emil Adib Razuk – Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Adriano Forghieri – Presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Silvio Cecchetto – Presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas (ABCD), Silvana Cardozo – Presidente da Uniodonto Santos, Fábio Luiz Mendes Baptista – Presidente do Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região (Sindiodon), Flávio Zoega – Coordenador dos cursos de pós graduação em Odontologia do Senac – SP e o superintendente de Negócios e Operações do Banco Nossa Caixa, Gilberto Fioravante. Representantes do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, também estiveram presentes.

A pauta da reunião foi voltada para linhas de crédito destinadas à classe dos Cirurgiões Dentistas e Protéticos. Dentre as linhas de crédito definidas estão à linha para atualizar seus equipamentos odontológicos, outra para ajudar os dentistas recém formados e a última para que as Entidades Odontológicas reformem suas sedes.

Na opinião do Vereador, as linhas de crédito definidas na reunião são essenciais para a classe odontológica “A cada ano novas tecnologias surgem, e o que antes era novo, fica velho e sem utilidade. É exatamente assim, com os aparelhos de odontologia. É muito importante que os Cirurgiões Dentistas e Protéticos atualizem seus aparelhos. Essa linha de crédito, além de beneficiar a estrutura dos consultórios, também ajuda no atendimento aos pacientes, que fazem o uso de instalações novas. Na questão da linha de crédito para os dentistas recém formados, acredito ser essencial para que os jovens profissionais tenham uma estrutura logo no início de sua profissão. Com uma ajuda, o profissional já pode montar seu consultório, e assim começar sua carreira na área da odontologia”, enfatiza Braz.

Já Emil Razuk, Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), comenta sobre a linha de crédito responsável pela reforma nas sedes das Entidades Odontológicas. “É muito importante que as Sedes odontológicas sejam reformadas. Uma sede de determinada classe profissional, precisa ter sempre uma estrutura adequada para os profissionais. Essa Sede tem que ser capaz de receber reuniões, debates e eventos”, opina Razuk.